Férias, esse dilema

Eu adoro férias. As minhas chegam daqui um mês. Mas com elas surge o problema: o que fazer? A obrigação de me divertir nas férias sempre me irritou – do mesmo jeito que me irrita ter que pular carnaval no carnaval e ter que ficar bonzinho no Natal e ter que comemorar e dar risada e ser horrores de feliz no ano novo. Tipo mideixa. Mas ao mesmo tempo se você passa as férias sem viajar nem fazer nada por você rola uma deprê, né? Então tô assim no maior dos nervos – ou seja, as férias, ao invés de serem uma solução, criaram um problema!

Mas como eu sou capricorniano, decidi criar itens e escolher um (ou alguns) e pronto. Na praticidade. E vou escrevê-los aqui pra eles ficarem mais claros pra mim, depois vocês descobrem qual eu escolhi.

. Viajar. Claro. Mas provavelmente sozinho – meu namorado vai passar 20 dias em Fortaleza e a Talita já me disse que vai ser difícil ela conseguir $$$ pra viajar. Não curto muito a ideia de viajar sozinho. As opções são:
. Rio, que eu sempre vou, mas tenho onde ficar e encontro minha irmã e os gêmeos.
. Algum outro lugar do Brasil que eu ainda não conheça – mas gostaria que fosse uma viagem barata. Será possível?
. Buenos Aires, que eu ainda não conheço. Mas será que deveria ir sozinho?
. Machu Picchu em uma excursão. Sério. Tô pensando seriamente nisso! HAHAHA
. Encontrar alguma passagem barata que caia no meu colo nesse período. Aceito sugestões.

. Preciso fazer umas coisinhas de casa, tipo organizar as músicas no meu lap (sério, uma pessoa com TOC teria uma síncope se visse o estado da organização dos MP3s), doar livros, me desfazer de caixas. Com disciplina, faço isso em 4 dias de férias e tá ótimo.

. Queria andar pelo centro sem rumo pra descobrir lugares. Isso eu também faço em 2 dias e depois enjôo. haha

. Quero assistir Sessão da tarde pelo menos 2 dias. E de preferência, seguidos.

. Quero ler, quero estudar. Qualquer coisa. Quero me sentir menos burro. Acho que vou comprar a biografia do Jango. Sério.

Pronto. Tá bom de plano de férias? Vocês tem alguma sugestão?

Uma resposta para “Férias, esse dilema

  1. Eu entro em férias no dia 27 de agosto e volto 12 de setembro. Queria Buenos Aires – já fui duas vezes e gosto.
    Queria MUITO o Rio, mas para ficar em hotel, com a minha chavinha, sem dar trabalho pra ninguém.
    Passei mal pensando em Machu Picchu, excursão mesmo, mas não sei se guento a trilha.
    E queria, acima de tudo, onibuzar por Minas Gerais. Cidades históricas. Igrejas e cachaça.

Deixe um comentário

