Pecar compensa

Enquanto vários dos 7 pecados capitais parecem atraentes (gula, luxúria, preguiça, avareza pra guardar dinheiro e viajar pra Europa – só coisa boa!), as 7 virtudes são as coisas mais chatas e difíceis do mundo, já viu? Acompanhe:

Castidade – er…
Generosidade – essa eu acho bonita.
Temperança – tipo autocontrole? Acho importante, mas não divertido.
Diligência – eu tenho, e acho chato quem não tem.
Paciência – mas como, com tanta gente besta?
Caridade – importante, mas também tem muita cara de pau que se aproveita. É uma questão complexa.
Humildade – é bom quando todo mundo é, né. Quando só você é, você passa por idiota.

Ou seja, pecar compensa. As 7 virtudes tiveram sua origem em um poema de Prudêncio chamado Psicomaquia.

Deixe um comentário

