Questionário Dourado com Ivo

Estou muito chateado esses dias.

Quem me conhece sabe que eu não gosto nada quando meus amigos estão tristes. Fico mal, tomo as dores, compro as brigas e o escambau.

Nessa semana tem uma amiga minha muito triste.

***

Teve uma vez que a gente estava no sobrado (a república mais estranha, carismática e agitada que já passou pela minha vida) e alguém disse que tinha uma moradora nova lá. Aí não sei porque teve uma hora que todo mundo foi parar no quarto da moradora nova sendo que ela não tinha chegado da rua ainda!
Então a minha primeira imagem do Ivo Sangalo foi essa: um quarto com um colchão no chão cheio de bucetinhas desenhadas em papeizinhos espalhados por todo lugar. A segunda foi ela mesma, com uma tatuagem de Vinícius de Moraes, um óculos, um sotaque. Achava que Ivi era sapatão a 1ª vista, e depois fui entender que não, ela na verdade ama a mulher que ela mesma é e ama o que ela enxerga dela mesma em todas as outras mulheres.
Claro que o fato dela ter tentado agarrar Ricardo naquele mesmo dia na casa de Pablo me ajudou a enxergar que ela, afinal, era hétero.
E claro que o que me chocou foi descobrir, depois, que a Ivi era uma fotógrafa talentosíssima, sensível, com um discurso extremamente pessoal e autêntico. Podem falar o que quiser de Adelaide Ivánova: que ela às vezes é meio estúpida, que ela é cricri em algumas questões, que ela é obsessiva em outras.

Mas uma coisa é certa: a Ivi é uma das pessoas mais cheia de verdade que eu conheço na vida. E uma das pessoas que mais reflete sobre si mesma – e chega em conclusões realmente interessantes.

***


Justin, thanx for everything 1
(2006-2007), auto retrato de Adelaide Ivánova

Então esse é o Questionário Dourado com Adelaide Ivánova, a Ivi, que eu passei pra ela responder pra justamente ela fazer uma das coisas que a distrairiam nesse momento difícil: falar de si mesma.

1. Me conta uma coisa que você fazia há 5 anos e não faz mais.
eu trabalhava no jornal do commercio e escrevia as críticas dos filmes de comédia romântica que, naquela época, estreavam toda semana! que tempos, aqueles… eu também costumava ficar com meninos errados. ops! faço isso até hoje HA HA HA.

2. Me diz um filme que você gostaria de ter feito, e o porquê.
feito como atriz ou diretora? como diretora eu queria ter feito comer rezar e amar (QUE ESTREIA MÊS QUE VEM, É IVI PELADA NA RUA CHORANDO). como atriz, queria ter feito o papel de alicia silverstone nos clipes do aerosmith. não é filme, eu sei, mas deveria haha


Crazy.

3. Me diz uma coisa que você comprou e nunca usou. Por que você nunca usou?
comprei uns equipamentos para fotografar em estúdio, sendo que eu odeio fotografar em estúdio. foi o ápice da falta de autoconhecimento, tipo “vou comprar porque todo fotógrafo tem que ter”. isso é uma falácia, aliás.

4. Qual é a fase da sua vida que você quer lembrar pra sempre?
1998: carol e rachel, non-stop, silverchair, hole, nirvana e marilyn manson. e um menino loiro e lindo, arthur.

5. Qual é a palavra que você está usando muito agora?
tô usando uma frase que eu mesma criei, uma reinvenção da já datada “sun of a bitch” ahahha é “sun of a scheiße”, tipo “filho da merda” em inglês e alemão, quando eu falo isso aqui a alemoada cai de rir. aquele cara que morreu espalhou pra todos os amigos dele.

6. Me conta uma coisa muito exótica que você amava nos anos 90.
exótico pra mim é o fato de que eu nunca saí dos anos 90. tu sabe como eu tenho problemas em aceitar a realidade, mas acho que foi um momento histórico bem escolhido pra me refugiar.

7. Me fala o que te faz rir muito, e o porquê.
a última vez que eu ri até chorar foi o dia que aquele cara que morreu leu o textinho que tem no verso da credencial do spfw, em português com sotaque italiano. “êza credêncial”. eu adorava ele, foi muito triste que ele morreu.

8. Que personagem de novela você gostaria de ser? Por quê?
branca letícia, claro, por causa do nome. e é suzana vieira, né minha gente. ali sabe o que é perder a cabeça por um boy.


dê play e entenda a resposta.

9. Me diz um defeito seu e um defeito meu.
eu não consigo viver em sociedade mas não sei lidar com rejeição, é uma combinação patética. teu defeito é não ser hetero, magina, eu jana e antonia íamos ser a fim de tu!

10. Qual é a música mais linda que você já ouviu?
não sei essa resposta, mas quero dizer um momento perfeito com a música perfeito (sério, parecia um filme). quando fui para a espanha pela primeira vez, ano passado, assim que desci do ônibus começou a tocar “la isla bonita” na rodoviária. me senti super bem-vinda!

E visitem a Ivi. Talvez vocês chorem como eu chorei.


Foto de Adelaide Ivánova. Um beijo, Ivi.

Anúncios

3 Respostas para “Questionário Dourado com Ivo

  1. Sou meia suspeita pra falar, ivi é minha musa há uns dois anos, quando descobri vcs todos…
    (stalker total, né)
    fighter no repeat e move on
    beijo

  2. Sou leitor assíduo do Vodca e sabe o que mais me encanta em Adelaide Ivanova? É que ela é gente de verdade, que sente, que chora, que se arrepende, que quebra a cara, que ama… Ela é o tipo de pessoa que a gente vê e pensa: “Puxa, que sorte os amigos dela devem ter em tê-la como amiga.”!

  3. brigada djoh.
    beijo pra tu também :*

    e marcos, não não, eles têm é um azar danado de ter que me aguentar… 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s