Tributo a Janaína Rosa

Todo mundo sabe que eu amo a Jana e que mesmo ela sendo a minha roommate (Dimanche não gosta que eu chame ela de roommate porque ele diz que está tecnicamente errado, ela seria minha roommate se a gente dormisse no mesmo quarto), enfim, mesmo a gente morando no mesmo apartamento nós ainda não nos matamos – nem brigamos – nem ao menos discutimos.
Quer dizer, discutir a gente discute sempre porque a Jana é uma louca emotiva e eu sou um louco racionalista.

A beleza do encontro é muito estranha. Não sei exatamente quando eu vi ou quando fui apresentado pela Jana pela primeira vez. Deve ser memória seletiva, mas o primeiro momento no qual me lembro dela, estávamos na House of Palomino (ainda na Mourato) dançando juntos, bem animados. Fatos bizarros dessa noite:

1) Talita também estava! Eu chamei ela pra ir comigo! E ela surpreendentemente aceitou ir num rolê fashion – e o melhor, que eu me lembre ela gostou de ir!!!
2) Marininha apareceu com uma garrafa de uísque num dado momento. Posso estar confundindo. Acho que não bebi uísque, mas pode ser que eu tenha bebido.
3) Eu lembro de ter dançado alguma música da Madonna em um andaime. Dizem que existem fotos. Nunca as vi.
4) Não faço a mais vaga ideia de como voltei pra casa nesse dia. E me lembro de ter um “C” do Chic no meio da galera… tô viajando?!

Bom, o fato é que existe a história (real) que eu e Jana vamos contar quando nos chamarem pra fazer uma palestra (tipo Regina com Costanza) de que Jana me pediu emprego por intermédio de Thais Mol e eu não quis que ela trabalhasse durante a temporada (sei lá porquê!). Eu ainda não a conhecia. Bom, foi amor à primeira vista depois que a vi. Porque…

1) Jana é a pessoa mais carismática que existe na face da terra.
2) Jana não é tão malucona quanto parece. Na verdade, eu sempre disse que a Antonia que era a louca, e ninguém nunca acreditou em mim. Mas é, eu juro, a Antonia que é a louca, a Jana é quase careta e às vezes precisa ser arrastada pra balada porque sempre prefere dormir.
3) Jana é a pessoa mais criativa que eu conheço depois de Gustavo Garcez. Ela é quase um Gustavo de saia e mais sóbrio.
4) Jana tem histórias legais pra contar – algumas até envolvem cocô.
5) Jana tem as melhores frases de efeito (assim como Gustavo).

6, but not least) Eu sei que eu posso contar com a Jana sempre.

Esse sexto item é algo cada vez mais raro de se ver, mas eu tenho uma sorte bizarra de me deparar com pessoas com as quais eu posso contar ao longo da vida. É estranhíssimo. A Jana é uma das mais recentes.

Janinha, você sabe tudo o que eu acho dos seus próximos meses, que você é O Segredo encarnado e tudo e tal. Sorte nunca é demais, então eu te desejo muita sorte, e mais paciência, e mais fervo, e menos paranóia, e mais risada (mais ainda?), e mais Gigio & Celso, e menos quilos, e mais paetê e franja, e mais ciganismo, e mais pele boa, e mais amores, e menos rumores, e mais escudo pra inveja, e menos escudo pra assuntos do coração, e o sucesso que você merece (que é tanto), e parabéns pelos seus dezoito aninhos!!!

Ou é dezessete? Ai, tô tão empolgado pra também chegar na minha maioridade!

8 Respostas para “Tributo a Janaína Rosa

  1. linda como o céu e tão profunda como o mar
    move até montnhas
    não tem cor não tem idade
    quem é que não sabe do que eu quero falar?
    é da amizade!
    LEMBRA?
    lagriminha no olho com esse tributo lindo.

  2. gente eu tbem fiquei emocionada!!! que lindoooo jorge aposto que fez jana chorar hahaha.

  3. Nossa..queria um amigo que escrevesse um texto assim sobre mim…Adorei, e ela deve estar amando e se sentindo muito especial..

    bj

  4. Que lindo, conheço quase nada a Jana, mas já percebi que ela é uma pessoa incrível!

  5. Lêda Villas Bôas

    Que Lindo!!! Jorge
    Quando conheci ela no Glória de cara ela já foi super Generosa comigo.
    Eu Adoro a Jana ela é uma das minhas Musas.
    Beijusssss

  6. Jorge, eu vou tentar ser uma pessoa melhor, pra no dia 1º de dezembro, meu aniversário, ver se eu consigo extorquir alguém que escreva bunito assim pra mim.

    Acho inclusive que vou fazer um retiro espiritual em ararararararaquara (quantos aras tem nesse bendita cidade?)

  7. glamour girl!

Deixe um comentário

