Só uma colocação

Eu sei que, quando você escreve um texto de moda, precisa escolher fotos que dialoguem com aquele texto.
E sei também que a Folha foi o veículo que levantou a bandeira da pouca quantidade de negros na passarela da moda brasileira – bandeira com a qual eu concordo.

Isso posto, uma coisa que me chamou a atenção hoje na Folha… é que todas as modelos das fotos escolhidas pra ilustrar o texto sobre o SPFW são brancas.
E teve modelo negra desfilando sim, eu vi.
E se pode ter imposição de cota de negros na passarela… deveria ter imposição de cota de negros nas publicações?

Não estou defendendo nada, só estou perguntando alto, mesmo.

Porque, afinal, o que importa é que a foto da Jana está linda lá embaixo!

2 Respostas para “Só uma colocação

  1. Esse é o problema das cotas: põem os negros para desfilar mas não dão a eles os looks mais representativos das coleções.

Deixe um comentário

