Não é ressaca.

A Bia foi embora há vinte minutos.

Odeio despedidas. Elas te fazem lembrar que no fundo, todo mundo é sozinho e acaba sozinho (e, claro, morre sozinho). O tanto de naturalidade com que ela veio morar comigo foi proporcional ao tanto de desconforto quando ela disse “Jooorrrge. Tô indo, então”. O quarto dela agora está só com os móveis nus, bem vazio. Ela me deixou uma carta hoje de madrugada em cima do despertador que li quando cheguei bêbado do Bar Secreto, uma carta fofa que eu não consegui responder a altura. Ela sabe que eu li porque meu despertador tocou.
Chorei convulsivamente depois dela ir embora durante dez minutos, depois de conseguir segurar durante quatro (o tempo que me custou ligar pra Mari e pedir pra ela vir aqui me fazer companhia). Agora eu preciso segurar o choro novamente porque o encanador está fazendo o conserto no banheiro e não quero pagar esse mico (ele provavelmente já notou o meu nariz fungando mas deve achar que estou gripado).

Estou tristíssimo. E nem sei porque estou escrevendo isso aqui.

Mas é uma boa desculpa para reler o livro que eu mais gosto do mundo e colocar um trecho aqui.

“Pela primeira vez estava tocando com as mãos e vendo com os meus olhos como o mundo era imenso e a escuridão profunda e o fascínio infinito e a solidão de tudo aquilo.
– Por que vocês me convidaram? – perguntei.
– Pensamos que a coisa não estivesse fácil pra você – respondeu ele devagar, olhando-me com douçura. – Sua avó sempre foi boa pra mim, e temos tanto espaço sobrando… Você vai ter que deixar aquela casa, não é?
– Bem, o senhorio foi gentil e disse que posso ir com calma, mas…
– Então venha morar conosco – disse, como se fosse a coisa mais natural do mundo.”

Trecho de Kitchen, de Banana Yoshimoto

Boa viagem, Bia.

8 Respostas para “Não é ressaca.

  1. oooooowwwwwnnnnnnnnnnnnn, jorginho.
    seu coração bom e sensível é a sua parte mais bonita.
    se quiser vem chorar aqui, meu ombro tá à disposição.
    bonitinho da fê!

  2. ai, gente… AI GENTE. sabe, eu só me toquei que realmente ia embora e da falta que você ia me fazer quando você saiu para o bar e eu fiquei às voltas com as coisas. ainda não caiu totalmente a ficha, parece que deixei algo em stand-by em são paulo (além da PILHA de coisas no armário).
    obrigada por tudo, mais uma vez. e lembra que a gente sempre pode ESCOLHER passar tempo junto, e isso é o máximo!
    :****

  3. ai a bia é uma fofa mesmo! eu moro sozinha e toda veaz que vem algum amigo passar um tempo aki e depois vai embora fico arrasada.

  4. Boa Noite!!!
    É…pois é…vim de intrometida…e acabei me identificando com seu texto…não porque alguém foi embora deixando um quarto e um espaço enorme vazio…mas porque sinto profundamente essa sensação de estar só quando alguém vai embora…mesmo que volte no dia seguinte. Percebi que sou depedente da presença de quem amo…e isso me assusta e frustra…mas…seguir em frente neh?

    Fica bem ai…e desculpa a invasão…rs.
    Até mais.

  5. É sempre a coisa mais natural do mundo para duas pessoas de coração aberto se acolherem e conviverem sem cobranças. Não é natural nos dias e no mundo de hoje, mas deveria ser e sempre. O problema é quando você descobre que, ao contrário do que imaginava, você não está sozinho e não acaba sozinho, nem morre sozinho. Você já sabe que tem alguem que espanta sua solidão. É aceitar essa nova realidade que faz você chorar. Mas é uma coisa muito bonita, saber que existe mais gente assim no mundo, que um dia vai entrar na sua vida e vai ficar. Naturalmente.
    Obrigada por ela e por mim.

  6. ai jóge, que post lindo.
    você não tá sozinho, você é por nós amado e vai morar com jana, ó que lindo!

  7. Dona Ivone é linda!

  8. realmente é muito lindo o post… to de coração partido, de verdade. bjos

Deixe um comentário

