Na seção de cosméticos… DO SUPERMERCADO!

Então, eu não sou a Victoria, mas talvez eu tenha convivido muito com ela nos últimos tempos
(digo, convivido com ela durante mais de uma vez por ano – encontrei com a Vic na Gucci, no Scott Schuman e em mais algum lugar, acho, o que já configura muita coisa porque depois que ela virou voguette ela esqueceu os antigos colegas)
Continuando, não sou a Victoria, mas sou fissurado por uma coisa. Confesso.
Adoro xampu, condicionador, creme pra pentear, colônia levinha e TUDO o que CHEIRA, menos perfume – porque acho muito forte e me dá dor de cabeça.
Adoro MESMO tudo o que cheira, talvez seja por isso que eu goste da Kate Moss!
OK, brincadeira, não podia perder essa piada idiota.

Bom, acima de tudo AMO sabonete. Em especial, os caros, LÓGICO, mas não é todo dia que eu posso comprar um L’Occitane, né?! Compro sempre que posso, pelo menos um pequenino, mas na maior parte do tempo tenho que comprar no supermercado ou na Ikezaki (quando vou na Liberty). Quem já foi comigo já notou um certo exagero – costumo comprar uns 4 pra mais, de uma vez só.
Tendo isso em vista – e tendo em vista que acabei de voltar do supermercado Pão de Açúcar, onde eu vi que está vendendo C/, que eu A-MO. Não sabia que já estava vendendo em supermercado, vocês sabiam?! Bom, aí eu decidi dividir com vocês os meus produtinhos preferidos tipo “Pobre também tem Dia de Beauté”. Me deu vontade também de experimentar mais um monte! Vou me jogar nos “podruto” e depois eu vou contando aos poucos o que for descobrindo.

Obs.: a seleção tem muito sabonete porque justamente é minha maior paixão, tá? E o mais legal é que o sabonete é o produto mais barato, então sacia a sua vontade de consumo sem deixar um rombo tão grande na sua conta! HAHA

c-amendoa-macadamia
Comecemos pela motivação desse post: a C/. Acho uma delícia – principalmente porque sou muito ligado no cheiro e os cheirinhos deles são ótimos. Esse de cima é meu sabonete preferido da marca, de amêndoa com macadâmia – tem outro de pêssego que também é bom, e por enquanto esses são os únicos da C/. É meio caro (sempre mais de R$ 5, no supermercado tava R$ 6 e pouco, mais barato que no site), principalmente se levar em conta que o sabonete é pequeno e dura pouco se você usar no banho, todo dia. Mas vale a pena porque é um mimo, né? Tô pra experimentar a colônia deles, também tava a venda no super, e os xampus e condicionadores. Alguém já experimentou, é bom?

ox-cha-verde ox-tangerina-sabonete
Gosto bastante da OX. Eles são mais baratos que a C/, por exemplo, e acho bem boa a qualidade. Esse sabonete da linha Hidratação Pura de chá verde e clorofila é uma delícia pra quem não gosta de cheiros muito florais (meu caso), ele é supercheiroso mas tem um aroma bom de mato, sabe? É o que eu tô usando agora. Essa outra linha (o da direita) é gostoso também, principalmente o de tangerina! (já deu pra reparar que eu gosto de cheiros exóticos, né?!)
ox-tutano-vegetal
E adorei essa linha de xampu nova da OX, de tutano vegetal! É gostoso, não tem sal… não tenho certeza se é vegan. Kaori, você sabe?

eh-xampu
Não adianta – todo mundo gosta da Éh, mas não consigo, sempre acho que meu cabelo ficou péssimo quando uso! Não me dei bem, simplesmente. Só o leave-in que eu gosto – mas agora que tô com o cabelo bem curto, quase não passo. De qualquer forma, vou citar pra não dizerem que eu esqueci!

taeq-bambu-ginseng
Já viu os sabonetes da Taeq, a marca à la Carpe Diem do Pão de Açúcar? Ainda não experimentei, mas os cheiros são BEM legais – esse da foto (desculpa ela ser pequena, fiquei com preguiça de ficar procurando maior) é de extrato de bambu com ginseng – beeem exótico! hahaha Comprei todos, vou experimentar e digo procês. A Taeq também tem xampu e condicionador!

granado-amendoa granado-castanha-do-brasil
Não tem jeito: a Granado ganha disparado no quesito custo x benefício! As embalagens são lindas, os cheiros são ótimos, é tudo baratinho. É o presente que eu mais gosto de ganhar – juro! A Tata sabe disso e me deu o Salomé no meu último aniversário!
granado-salome
Embalagem maravilhosa, cheirinho bom… tudo por uns R$ 4! Não tem como pedir mais, né?

johnsons-citrica
Engraçado: o sabonete é bom, mas da Johnson & Johnson o que eu gosto mesmo e sempre compro são as colônias. É o único “perfume” que eu uso. Gosto das colônias da Natura também, mas uma vez uma me manchou a roupa, fiquei com raiva e nunca mais comprei – além do que elas são muito grandes, demoram pra acabar, isso me irrita, sempre acho que ela está velha demais quando passa da metade! TOC, né?

Aliás – marcas que na minha opinião deviam vender em supermercado: Natura (imagina comprar Natura no super?!), Eos… Qual mais? 

Agora, Phytoervas e essas coisas mais vintage faz séculos que eu não uso, nem lembro mais como fica meu bebelo. Alguém gosta?
Esqueci de alguma marca? Me avisem!

12 Respostas para “Na seção de cosméticos… DO SUPERMERCADO!

  1. BEBELO.

    é, gente, o jorge usa um sabonete por semana. acho que ele LAMBE eles no banho.

  2. De supermercado: Eu gosto deste OX com cheiro absurdo de mato. O da granado com cheiro d benjoim e de ylang ylang tb são muito legais. Vc já experimentou o Palmolive Amazonia que vem numa caixinha diferente? experimenta o de Castanha dessa marca. (só gostei desse). E tem o Protex de Aloe Vera, com cheiro de mato tb. Só gosto de comprar coisa com cheiro de erva ou natural.

  3. hahahaha jorge galgando publieditoriais… ou pelo menos presentinhos das marcas hehehe
    Eu uso Phytoervas Jorginho… Tava usando um incrível que tem extrato de algodão e um cheiro bem gostoso… Agora estou usando o de romã, que supostamente protege minhas madeixas acinzentadas… E cheira muito bem também!

  4. eu comprei uma espuma facial tao cara

  5. Jorge, conheci teu blog pelo das meninas by Oficina de Estilo. ADOREI!!! Menino, temos a mesma mania de cheiro, a diferença é que eu amo perfume também. Acho a L’occitane uma malvada com aqueles preços e tudo tão MARA! Ah, tem um sabonete da Dove, de pepino e chá verde super bom, mas acaba bem rápido já que é cheio de hidratante. Vamos fazer campanha pela Natura no super, uso muito os sabonetes Natura! Ps: se for TOC esse negócio da colonia grande, tenho também, odeio quando duram muito! hahaha

    Bjokas, falei demais

  6. o sabonete taek eh muitoooo bommm eu ezperimetei o de lichia e eh muito cheiroso quando faz espuma. a eh é uma bosta mesmo estraga o cabelo do povo todo e ainda compram pq eh da cris arc hahahahaha. jorginho amei que colocou a colônia com meu nome hahaha subconsciente. bjo

  7. ahhh e como pessoa TOC comprei 5 salomés pq sempre tá em falta na granado. hahaha

  8. Já experimentou o da OX de mel???? Dá vontade de comer de tão cheiroso!

  9. Jorge,achei o maximo saber que vc é chegado nessas “viadagens” também….pensei que fosse só eu.(rs,rs).Se tem uma coisa que me faz brilhar os olhos (além de uma banca cheia de revistas de moda,é claro) é prateleira de farmácia (a Onofre da Paulista é uma perdição).É o que diz todo mundo que me conhece….bem.Sou viciado nos produtos da Granado e da Neutrogena,não vivo sem.
    Abç, Stuart

  10. Jorginho,

    Amei as dicas, vou procurar este C/ ainda não conheço.

    Quando você vem mesmo ???

    Bjs Neninha

  11. Hey, tô atrasada, sei lá pq não tinha visto esse post. Então, OX não é vegan, alguns produtos usam tutano de boi (não sei de outros ingredientes de origem animal, mas esse já basta, né?). Éh era vegan, mas foi comprada pela Unilever (não sei se os produtos ainda são 100% de origem vegetal, mas de qqer forma, a Unilever testa). Ouiés! Granado eu uso, é vegan :) Surya tb uso, shampoo e condicionador.

  12. hahaha vai se ferraaaar JORGEEE eu não esqueci dos antigos colegas só q eu não tenho vida!!!!!

    legal q eu só vi esse post c um pouco de atraso

    bjoooo

Deixe um comentário

